Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Interior

Homem é condenado a 19 anos por matar segurança durante festa em Ivinhema

Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos, foi atingido por disparos após desentendimento envolvendo familiar do autor

13 março 2026 - 15h55Luiz Vinicius

O Tribunal do Júri de Ivinhema condenou um homem a 19 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato do jovem Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos. A decisão foi tomada durante sessão realizada em 12 de março, quando os jurados acolheram as teses apresentadas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O réu deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro de 2023, durante as comemorações do 60º aniversário de Ivinhema, na Praça de Eventos da cidade. Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça, o acusado efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que trabalhava como segurança no local.

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou que o homicídio foi motivado por futilidade, após um desentendimento envolvendo o sobrinho do agressor, que havia sido retirado da festa pela equipe de segurança. Também foi reconhecido que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, atingida pelas costas enquanto tentava fugir e novamente quando já estava caída.

Além do homicídio duplamente qualificado, o réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As teses apresentadas pela defesa, que buscavam a absolvição, o afastamento das qualificadoras e o reconhecimento de homicídio privilegiado por violenta emoção, foram rejeitadas pelos jurados.

Na sentença, o juiz destacou a gravidade da conduta, apontando que o acusado deixou o evento para buscar uma arma no veículo e retornou para efetuar os disparos contra o jovem, que trabalhava como segurança para custear os estudos no ensino superior. Com a condenação, foi determinada a manutenção da prisão e o início imediato do cumprimento da pena.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Grupamento Policial de Jaraguari / Foto: Ilustrativa / PMMS
Polícia
Perseguição em Jaraguari termina com tiros da PM e suspeito detido
Foto: Divulgação
Polícia
Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul
Foto: Divulgação
Interior
Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada
Delegacia de Nova Andradina - Foto: PCMS
Interior
Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina
Divulgação - BPMRv
Polícia
Polícia Rodoviária prende duas pessoas e apreende mais de 190 kg de drogas na MS-141
Polícia Militar Ambiental (BPMA) - Foto: Ilustrativa
Polícia
Dois homens são presos em flagrante por pesca ilegal em Dourados
Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul
Interior
Mulher é presa após esfaquear marido e tentar contra a própria vida em Nova Alvorada do Sul
Erro na denúncia faz TJMS derrubar condenação de 26 anos por estupro de vulnerável em MS
Justiça
Erro na denúncia faz TJMS derrubar condenação de 26 anos por estupro de vulnerável em MS
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Justiça
TJ nega absolvição e mantém 23 anos de prisão para homem por estupro em Bataguassu
Divulgação / PMMS
Interior
Homem é preso em Nova Alvorada do Sul suspeito de crime sexual contra menor

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande