O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está atento à gestão pública na cidade de Bonito. A promotora Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito, determinou a abertura de um Procedimento Administrativo (número 09.2024.00007897-9) com o objetivo de acompanhar de perto os pregões realizados no segundo semestre de 2024 e ao longo do ano de 2025.
Em sua decisão, a promotora destacou a responsabilidade do Ministério Público na “fiscalização e acompanhamento de direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos,” especialmente nas áreas de defesa do patrimônio público e social. Com base nisso, foi instaurado o referido Procedimento Administrativo.
Dando continuidade às ações de fiscalização, a promotora determinou que a Prefeitura e a Câmara Municipal de Bonito sejam oficialmente notificadas para que apresentem o calendário completo dos pregões previstos para o segundo semestre de 2024. O acompanhamento do MPMS visa garantir a transparência e a regularidade nos processos licitatórios, assegurando que os interesses públicos sejam preservados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Caminhão com colheitadeiras é tomado por incêndio na BR-163, em Naviraí

Suspeito de morte de casal em Ponta Porã morre em confronto durante operação

Tio é preso por estuprar sobrinha de 5 anos em Paranaíba

Abusador de cães é preso após estuprar cadela da irmã em Caarapó

Adolescente ameaça colega em sala de aula com simulacro em Três Lagoas

Motorista morre em acidente entre carretas na MS-112, em Três Lagoas

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário
