Cerca de 40% das residências da Argentina estão enfrentando, em meio a uma onda de calor, um apagão após a usina nuclear Atucha I apresentar problemas de funcionamento. O corte no fornecimento de energia ocorreu por volta das 16h no horário de Brasília.
Segundo o jornal "La Nación", mais de 6 milhões de residências, de um total de 15,8 milhões de pessoas, estão sem energia elétrica em diversas regiões do país. Com a falta de energia, o sistema de distribuição de água potável também foi interrompido.
Autoridades argentinas afirmam que a origem do problema é um incêndio na linha de transmissão de 500 kV entre Campana e General Rodríguez, que além de afetar a usina, desencadearam várias falhas registradas no sistema interligado de energia do país.
O ministério da Energia informou à emissora Todo Noticias que trabalha para restabelecer o serviço, mas estima que a eletricidade só deve voltar por volta das 21h.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA







