Cerca de 40% das residências da Argentina estão enfrentando, em meio a uma onda de calor, um apagão após a usina nuclear Atucha I apresentar problemas de funcionamento. O corte no fornecimento de energia ocorreu por volta das 16h no horário de Brasília.
Segundo o jornal "La Nación", mais de 6 milhões de residências, de um total de 15,8 milhões de pessoas, estão sem energia elétrica em diversas regiões do país. Com a falta de energia, o sistema de distribuição de água potável também foi interrompido.
Autoridades argentinas afirmam que a origem do problema é um incêndio na linha de transmissão de 500 kV entre Campana e General Rodríguez, que além de afetar a usina, desencadearam várias falhas registradas no sistema interligado de energia do país.
O ministério da Energia informou à emissora Todo Noticias que trabalha para restabelecer o serviço, mas estima que a eletricidade só deve voltar por volta das 21h.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Israel bombardeia Ministério da Defesa da Síria

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Rússia lança drones e mísseis e mata dois no Oeste da Ucrânia

União Europeia analisa "contramedidas proporcionais" às tarifas de Trump

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev
