O FBI identificou como sendo Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, o atirador da tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no sábado (13), em Butler, Pensilvânia", diz o comunicado da agência federal dos Estados Unidos.
O momento da tentativa de assassinato foi captado pelas câmaras que acompanhavam o candidato republicano, que tinha acabado de subir ao palanque e se preparava para discursar.
Foram disparados vários tiros, antes de o autor ser abatido por agentes dos serviços secretos no telhado de um edifício fora do perímetro do comício.
Segundo o Pittsburgh WTAE, o atirador usou uma arma do tipo AR-15 e disparou oito tiros antes de ser abatido.
Trump foi atingido por um tiro na orelha e um espectador do comício, Corey Comperatore de 50 anos, acabou morto. Outros foram feridos sem gravidade. Crooks foi identificado horas depois, por exame de DNA.
Em entrevista coletiva, o FBI tratou o ataque como tentativa de assassinato e é assim que o caso está a ser investigado. A agência apelou à ajuda do público, por "não acreditar que se trate de um lobow solitário". Donald Trump regressou, entretanto, a sua casa, em Nova Jersey, e "encontra-se bem", de acordo com nota publicada na página de internet do Comitê Nacional Republicano (RNC).
Trump ainda pretende ir à convenção republicana na próxima semana, no
Wisconsin, na qual deverá ser oficialmente
indicado candidato da direita à Casa Branca, informou neste domingo (14), sua equipe.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%
