Após uma audiência pública que durou mais de seis horas, em São Franscisco, na Califórnia, as empresas de carros autônomos Waymo e Cruise obtiveram aprovação para operarem seus serviços de robotaxi 24 horas por dia.
Durante a audiência, a comunidade local compartilhou tanto apoio quanto objeções aos veículos autônomos. Na ocasião, foram discutidas questões como veículos autônomos bloqueando vias e causando congestionamentos, além de preocupações sobre a perda de empregos devido à automação, que a longo prazo, pode ameaçar os profissionais que atuam nos serviços de táxi e como motoristas de aplicativos.
Embora a permissão tenha sido concedida, a comissão enfatizou a necessidade das empresas resolverem as preocupações da comunidade. Atualmente, as empresas oferecem um serviço limitado. Com a nova decisão, Waymo e Cruise poderão operar em toda a costa oeste, semelhante a Uber e Lyft.
Apesar das preocupações, a California Public Utilities Commission (CPUC), afirmou que Waymo e Cruise cumpriram todas as obrigações regulatórias, enfatizando a necessidade de colaboração contínua com as autoridades e a comunidade local para abordar preocupações futuras.
Por fim, a California Public Utilities Commission (CPUC) aprovou por 3 votos a 1 a operação das empresas durante todas as horas em toda a cidade, permitindo a cobrança pelas corridas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Rússia lança drones e mísseis e mata dois no Oeste da Ucrânia

União Europeia analisa "contramedidas proporcionais" às tarifas de Trump

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula
