Uma mulher deu à luz duas filhas gêmeas siamesas que compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais. Os bebês, que nasceram na segunda-feira (5), têm apenas duas pernas e quatro braços.
De acordo com o jornal Daily Star, a mãe Shaheen Begum, de 25 anos, de Shahjahanpur, na Índia, não sabia que estava grávida de gêmeos siameses até dar à luz. A equipe médica também foi surpreendida.
“O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas quando saíram, eram gêmeos siameses”, contou o médico Gaurav Mishra. “Nós ressuscitamos as bebês, mas as encaminhamos a um hospital avançado para analisar as condições e o futuro delas. Elas são extremamente raras”, afirmou.
O marido de Shaheen , Mohammed Yaseen, de 27 anos, explicou que por conta da queda de renda causada pela pandemia, ele não tinha condições de levar a esposa para exames médicos regulares e ultrassom. O casal já tem uma filha de cinco anos. Yaseen está chocado com o nascimento das raras gêmeas e espera uma possível cirurgia para separá-las.
Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. Conforme os médicos, a taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses é entre 5% e 25%. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que gêmeos do sexo masculino.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Jovem aponta arma de airsoft e é baleado por policial

TJMS restabelece direito de ex-PM condenado por corrupção de recorrer

TJ mantêm liminar que determina promoção de servidores odontologistas

Países banhados pelo Pacífico são atingidos por tsunami

EUA iniciam processo para reincluir Argentina em programa de isenção de visto

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia
