O Papa Francisco pediu neste domingo (19), à comunidade internacional, solidariedade e ajuda para os afetados das inundações no estado de Kerala, no sul da Índia, que deixaram cerca de 190 mortos e milhares de desabrigados.
"Nos últimos dias, os moradores de Kerala foram duramente golpeados por chuvas intensas que provocaram inundações e deslizamentos de terra com enormes perdas de vidas humanas, vários desaparecidos e deslocados", lembrou o papa durante a reza do Ângelus, na praça de São Pedro, no Vaticano.
Francisco realizou uma chamada para que não falte "solidariedade e ajuda concreta da comunidade internacional". O papa pediu oração pelos que perderam a vida e por todas as pessoas afetadas pela calamidade. Cerca de 190 pessoas morreram e mais de 600 mil foram resgatadas e levadas a acampamentos de emergência nos últimos dias por conta das fortes chuvas em Kerala.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Juíza critica mudança migratória e bloqueia ação do governo Trump

Ex-jogador dos Eagles morre ao ser esfaqueado em acampamento sem-teto

Morre Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, aos 71 anos

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Xi Jinping garante a Lula apoio da China em tempos "turbulentos"

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

O Papa Francisco pediu ajuda para as vítimas das inundações na Índia (Reprodução Agência Brasil - Angelo Carconi/Ansa/Agência Lusa)


