Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades Estrela do Amanhã (feminina) e Novo Caminho (masculina), ambas em Campo Grande, tiveram a oportunidade de participar de atividades socioculturais na última sexta-feira (12). A iniciativa, que faz parte do evento III Caminhos Literários, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), proporcionou aos jovens um contato enriquecedor com a cultura e a natureza.
As meninas da Unidade Estrela do Amanhã visitaram o Bioparque Pantanal, onde puderam observar de perto a rica fauna e flora do bioma. Impressionadas com a beleza do local, as adolescentes também receberam informações sobre a importância da preservação ambiental.
Já os meninos da Unidade Novo Caminho participaram de uma tarde de jogos de tabuleiro, conduzida por um voluntário da Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (COVEMS). A atividade, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, também contribuiu para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
De acordo com a desembargadora Elizabete Anache, supervisora da COVEMS, a visita ao Bioparque Pantanal foi uma "oportunidade única" para as adolescentes, proporcionando "contato direto com a biodiversidade do nosso estado e incentivando o interesse pela preservação ambiental". Ela ressaltou a importância de oferecer "experiências enriquecedoras" que contribuam para o desenvolvimento dos jovens, "ampliando seus horizontes e possibilidades futuras".
A programação do evento Caminhos Literários III segue nesta semana com apresentações artísticas produzidas pelos próprios adolescentes. A iniciativa visa promover a ressocialização e o desenvolvimento da cidadania através da cultura.
Para mais informações sobre a programação do evento Caminhos Literários III, acesse o site do CNJ: CNJ - Caminhos Literários.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

MP mira "farra das diárias" e exige freio nos gastos da Câmara de Anastácio

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

TJMS destaca ações adotadas para o combate à violência doméstica em MS
