A Fundação Getúlio Vargas informou, por meio de comunicado divulgado nesta terça-feira (11), que irá reaplicar as provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT-MS) após erros nas avaliações.
Serão reaplicadas as provas para todas as especialidades de Analista Judiciário, com a reaplicação das provas objetivas e discursivas acontecendo em data ainda a ser divulgada, junto ao cronograma retificado para as próximas etapas do concurso.
Na segunda-feira (10), o TRT-MS informou que estava ciente dos erros de elaboração e que já havia solicitado um posicionamento da FGV sobre os problemas relatados. Posteriormente, a FGV reconheceu erro na estrutura de prova, com o conteúdo programático cobrado não contemplando a 1ª retificação do edital de abertura.
As provas, aplicadas no último domingo (9), contaram com 13.080 candidatos inscritos e visavam preencher 14 vagas imediatas, sendo quatro para técnico judiciário (nível médio) e dez para analista judiciário (nível superior), além da formação de cadastro de reserva. Segundo o Tribunal, 6.094 candidatos não compareceram às provas, o que corresponde a uma taxa de abstenção de 46,59%.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pena pode ser reduzida para mãe que cuida de bebê no presídio, determina STJ

Enteados que mataram idoso em Aquidauana são condenados a 45 anos de prisão

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil

TCE suspende licitação de R$ 11 milhões para compra de combustíveis em Aral Moreira

MPF vai fiscalizar impactos da duplicação da BR-163 em comunidade quilombola

MP investiga tabacaria por barulho acima do permitido em Campo Grande

Alvo da PF, pastor Silas chama Alexandre de Moraes de "criminoso"

MP exige plano de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em Água Clara

Anhanguera oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Campo Grande; confira
