O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) lançaram uma campanha conjunta para arrecadar livros destinados às Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura entre adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
A ação foi idealizada pela Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (Covems) do TJMS. Segundo a juíza Katy Braun do Prado, que representou a supervisora da Covems, desembargadora Elizabete Anache, a campanha visa promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens internados. Braun destacou a relevância da iniciativa ao visitar o espaço criado pelo TCE-MS para a arrecadação.
O TCE-MS estabeleceu um local específico para receber as doações e desenvolveu um material com sugestões de livros apropriados para a faixa etária dos adolescentes, que varia de 12 a 21 anos, com a maioria entre 16 e 18 anos. Os servidores do TCE-MS poderão acessar as sugestões através de um QR Code e receberão um marcador de livros como forma de agradecimento pela contribuição.
A campanha está aberta à participação da comunidade. Os interessados em contribuir podem entregar os livros na Diretoria de Comunicação do TCE-MS. A ação pretende estimular a leitura e auxiliar no desenvolvimento dos adolescentes em medidas socioeducativas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
