O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) lançaram uma campanha conjunta para arrecadar livros destinados às Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura entre adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
A ação foi idealizada pela Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (Covems) do TJMS. Segundo a juíza Katy Braun do Prado, que representou a supervisora da Covems, desembargadora Elizabete Anache, a campanha visa promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens internados. Braun destacou a relevância da iniciativa ao visitar o espaço criado pelo TCE-MS para a arrecadação.
O TCE-MS estabeleceu um local específico para receber as doações e desenvolveu um material com sugestões de livros apropriados para a faixa etária dos adolescentes, que varia de 12 a 21 anos, com a maioria entre 16 e 18 anos. Os servidores do TCE-MS poderão acessar as sugestões através de um QR Code e receberão um marcador de livros como forma de agradecimento pela contribuição.
A campanha está aberta à participação da comunidade. Os interessados em contribuir podem entregar os livros na Diretoria de Comunicação do TCE-MS. A ação pretende estimular a leitura e auxiliar no desenvolvimento dos adolescentes em medidas socioeducativas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Faraó dos Bitcoins: Mais de 62 mil pessoas tentam reaver dinheiro investido

Dino convoca audiência pública sobre as emendas parlamentares

STF começa a ouvir testemunhas de acusação da trama golpista nesta segunda-feira

Ex-presidente da CBF pede ao STF suspensão das eleições da entidade

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana

Ministério Público de Mato Grosso do Sul gasta mais de R$ 370 mil com diárias

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Casal Giroto será julgado por enriquecimento ilícito em ação de R$ 30 milhões
