Campo Grande receberá em setembro o Congresso das Carreiras Jurídicas de Mato Grosso do Sul, com o tema “Inteligência Artificial e Direito Digital”. O evento visa discutir a adaptação do setor jurídico às demandas da era digital e oferecer capacitação aos profissionais do Direito sobre as inovações tecnológicas.
A abertura ocorrerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo no dia 5 de setembro, às 19 horas. A palestra inaugural será apresentada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sérgio Domingues. No dia 6 de setembro, a programação incluirá palestras sobre temas relevantes como a advocacia pública digital, o devido processo digital e a aplicação das inteligências artificiais generativas (IAGs).
Entre os palestrantes confirmados estão Luís Manoel Borges do Vale, Procurador do Estado de Alagoas; o juiz federal Raul Mariano Júnior; o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto e Silva; e o advogado e professor da FGV, Osny Silva Filho. Cada um discutirá o impacto da tecnologia nas atividades jurídicas e a preparação necessária para essas mudanças.
O congresso é promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, sob a presidência do Desembargador Sérgio Fernandes Martins, em parceria com diversas instituições, incluindo a Justiça Federal da 3ª Região (TRF3), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPGE-MS), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE), a Defensoria Pública da União (DPU), a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (ANOREG-MS) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS).
Profissionais das instituições parceiras, universitários e demais interessados na área do Direito podem se inscrever até 3 de setembro ou até o esgotamento das vagas. As inscrições estão disponíveis pelos seguintes links:
O congresso oferece um certificado de 9 horas e é uma oportunidade para os profissionais do Direito se atualizarem sobre os desafios e avanços da era digital, contribuindo para uma justiça mais eficiente e acessível.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012

STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Judiciário permanece em regime de plantão até 4 de maio em MS

TJMS mantém condenação de Rafael Tavares por incitação ao racismo nas redes sociais

Moraes determina que Collor cumpra pena em prisão domiciliar

Moraes autoriza acesso integral de Bolsonaro às provas sobre a trama golpista
