Nesta segunda-feira (10), o advogado sul-mato-grossense Carlos Alberto Almeida De Oliveira Filho foi empossado como Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A cerimônia, conduzida pelo Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, aconteceu no plenário da instituição.
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, prestigiou a Sessão Solene. Também estiveram presentes o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitoral, Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto; o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati; e o Promotor de Justiça Fernando Jorge Manvailer Esgaib.
Carreira - Carlos formou-se em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) em São Paulo em 2005 e atua em Mato Grosso do Sul desde sua aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 2006. No estado, ele foi membro da comissão de Direito Tributários, Conselheiro Estadual da OAB/MS para o triênio 2019/2021 e, no triênio 2022/2024, Conselheiro membro do Comitê de Auditoria Estatutário da SANESUL e membro consultor da Comissão Especial de Compliance Eleitoral e Partidário do CFOAB - Gestão 2022/2025.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão
