O Consórcio Guaicurus foi condenado pela Justiça de Campo Grande a pagar R$ 10 mil reais em danos morais a uma passageira de 36 anos, que se acidentou dentro de um ônibus da linha 303, em dezembro de 2021. A decisão foi tomada pelo juiz Mauro Nering Karloh, da 8ª Vara Cível.
A passageira contou que o motorista dirigia em alta velocidade, causando vários solavancos. Quando ela se levantou para descer, o ônibus passou por um obstáculo e a jogou para frente, fazendo-a cair e fraturar o tornozelo direito. Ela também afirmou que o botão de parada não funcionava e que o motorista só parou o veículo depois que outra passageira gritou.
O Consórcio Guaicurus alegou que o motorista estava na velocidade permitida e que a vítima não estava sentada, mas o juiz considerou a versão da passageira mais convincente, baseando-se nas provas médicas e documentais.
O juiz afirmou que a empresa tem responsabilidade objetiva por ser prestadora de serviço público e reconheceu o dano moral sofrido pela vítima, levando em conta a gravidade do acidente e suas consequências. A decisão ainda pode ser recorrida e o processo está em andamento desde fevereiro de 2022.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS

TJMS assina acordo para implantação do Eproc

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Ato em defesa da Justiça do Trabalho será realizado nesta quarta em Campo Grande

Justiça decide manter prisão preventiva de acusado por feminicídio em Água Clara

Pena de ex-policial condenado por transporte de entorpecentes é reduzida pelo TJMS
