Em decisão recente, a Justiça de Campo Grande determinou que Flabson Amaro dos Santos Alves vá a júri popular pelo assassinato de Darlan Alves Lemos, travesti que usava o nome social Dandara Vick. O crime ocorreu no dia 22 de março deste ano, dentro do Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Jardim Noroeste, na capital sul-mato-grossense.
A decisão é do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Na mesma decisão, o magistrado impronunciou Maick Franklin Raimundo de Oliveira, por entender que não há indícios suficientes de autoria em relação a ele. O juiz também determinou a liberação de Maick, especificamente neste caso, desde que ele não esteja preso por outro motivo.
Conforme consta no processo, a vítima foi morta por asfixia após se recusar a cumprir uma ordem para trocar de cela. De acordo com os autos, a violência durou cerca de 50 minutos até causar a morte de Dandara.
O magistrado destacou na decisão que "há indícios suficientes de autoria do acusado Flabson. Ao que parece, ele foi o responsável pela asfixia do ofendido, o que lhe causou a morte. Tais elementos podem ser verificados, principalmente, nos depoimentos colhidos em fase judicial."
Flabson Amaro dos Santos Alves será julgado por homicídio qualificado, com agravante pelo emprego de asfixia. Com a preclusão da decisão, o cartório deverá abrir vista às partes para as providências previstas no artigo 422 do Código de Processo Penal, e, na sequência, será marcada a data do julgamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicat
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Dandara Vick - (Foto: Reprodução / Redes Sociais)




