Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Justiça

Justiça condena quatro policiais da PMMS por ligação com tráfico de drogas

A condenação dos militares é resultado de ação penal movida pelo Ministério Público, representando um duro golpe contra a corrupção policial

09 outubro 2024 - 08h00Vinícius Santos com informações do MPMS

Com duríssimas penas aplicadas e com ordem de exclusão da PMMS - Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, o Conselho Permanente de Justiça condenou quatro policiais militares por participação em uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. A decisão unânime rejeitou os argumentos das defesas, baseando-se nas investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), no âmbito da operação Paraíso Marcado 2.

Um dos policiais foi condenado a 10 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Outro recebeu a maior pena, de 15 anos e 11 meses. Dois outros agentes foram condenados a 5 anos, 5 meses e 10 dias cada.

As investigações permitiram ao Ministério Público requerer a quebra de sigilo telemático e telefônico dos envolvidos, o que deu acesso a históricos de mensagens, registros de WhatsApp e chamadas telefônicas. Entre as evidências, a participação dos policiais em grupos de mensagens com os líderes da organização criminosa, baseada em Bonito, foi confirmada.

As sentenças foram aplicadas com base na gravidade dos crimes, que afetaram a imagem da Corporação Militar e impactaram negativamente a sociedade. Todos os condenados iniciarão suas penas em regime fechado, com a possibilidade de recorrer em liberdade, caso não estejam presos por outras acusações. Além disso, foi determinada a exclusão dos policiais dos quadros da PMMS.

O processo contra os civis envolvidos na organização criminosa segue em tramitação na comarca de Bonito.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Justiça
Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Foto: TJMS
Justiça
Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana
STF julgará marco temporal
Justiça
STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira
Urna eletrônica
Justiça
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Caso Marielle caminha para sua resolução
Justiça
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica