O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu, de forma permanente, que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas na prisão da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, dos filhos dele que residem no Brasil: Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura. A enteada Letícia Firmo também poderá visitá-lo.
Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 três meses, em regime inicial fechado, por coordenar a trama de tentativa de golpe de Estado, na Superintendênciada PF.
“Dessa forma, cumpridas as determinações legais, autorizo a visitação permanente de Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e [da filha menor idade], filhos do sentenciado e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, independentemente de nova autorização, dentro dos horários estabelecidos nos termos da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024”, diz a decisão.
O ministro Moraes ressaltou que permanece válida a autorização de visitação permanente, dada em dezembro, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Fica de fora da decisão o filho Eduardo Bolsonaro, que reside nos Estados Unidos desde março de 2025. Em dezembro, Eduardo perdeu o mandato de deputado federal por não comparecer às sessões deliberativas da Câmara Federal.
Data e hora - De acordo com o magistrado, as visitas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas, com duração de 30 minutos, com limitação de dois familiares por dia. Cada familiar deverá visitar o preso separadamente.
Alta hospitalar - As autorizações permanentes de visitação dos quatro filhos e da enteada foram concedidas um dia após o ex-presidente receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos.
Nesta quinta-feira (1°), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente para mudança para prisão domiciliar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Por estar de 'férias', Justiça nega suspender aumento de 396% no IPTU em Campo Grande

OAB/MS reage e deve acionar a Justiça contra aumento "exorbitante" do IPTU na Capital

Com 24 municípios na rota, Carreta da Justiça retoma atendimentos no dia 19 em MS

TJMS anula lei de Ribas que previa atendimento a crianças com transtornos neuropsiquiátricos

Prefeitura de Naviraí é obrigada a garantir respirador para paciente com Guillain-Barré

Desembargador mantém preso homem que algemou e agrediu mulher em Campo Grande

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, é preso pela PF por ordem de Moraes

Norma do CNJ e CNMP "blinda" imagem de réus e prevê punições por vazamentos

Bolsonaro recebe alta hospitalar e volta a cumprir pena na PF







