Se espera que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), só avalie o pedido do X, antigo Twitter, sobre o desbloqueio no Brasil após a empresa do bilionário Elon Musk enviar todos os documentos solicitados pela Corte.
Nesta quinta-feira (26), a rede social enviou ao STF um pedido de retorno das atividades no Brasil, onde ela justifica que já cumpriu com todas as exigências determinadas pela Corte.
No pedido, a defesa da empresa alega que apresentou ao STF as documentações complementares solicitadas por Moraes no último sábado (21), como a prova do bloqueio de nove investigados ou acusados de terem cometidos crimes através da plataforma e os documentos que oficializem a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal.
A plataforma está bloqueada no Brasil desde o final de agosto, após descumprir com ordens judiciais do STF para a retirada de conteúdo e contas da plataforma, além de não ter um representante legal no país. Diante o bloqueio, milhares de brasileiros migraram para o Bluesky e o Threads.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
