Menu
Menu
Busca terça, 20 de maio de 2025
Justiça

MP pede condenação de 'Barone' por envolvimento no jogo do bicho na Capital

Em 2021, no Bairro Jardim Presidente, ele foi flagrado com materiais utilizados na jogatina ilegal

11 janeiro 2025 - 14h25Vinícius Santos

Em alegações finais, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pediu à Justiça a condenação de Diogo Francisco, conhecido como "Barone", por sua suposta participação em práticas criminosas relacionadas ao "jogo do bicho" em Campo Grande. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa, que, segundo investigações, seria liderada pelo deputado estadual Neno Razuk (PL), embora o parlamentar não seja alvo direto dessa ação.

Caso - O pedido de condenação baseia-se em um ocorrido no dia 5 de novembro de 2021, por volta das 9h30, na Rua Brazzaville, no Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. Na ocasião, policiais civis da GARRAS (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) abordaram o veículo Toyota Corolla Fielder, conduzido por "Barone". Durante a abordagem, foram encontrados diversos itens relacionados à prática do "jogo do bicho", como uma máquina eletrônica de apostas e canhotos, que já haviam sido apreendidos em outras operações.

Ivestigação - Segundo o MPMS, durante a investigação, a equipe policial identificou o veículo do acusado, que apresentava insulfilm excessivamente escuro e aparentava excesso de peso. Ao realizar a abordagem, verificou-se que o carro era blindado. Além dos objetos ligados à prática do jogo do bicho, a polícia encontrou R$ 710 em espécie no interior do veículo.

Confissão - O Ministério Público informou que Diogo Francisco confessou sua participação no jogo do bicho e admitiu que os itens encontrados em seu veículo eram provenientes dessa atividade. Assim, a autoria e a materialidade do delito ficaram comprovadas, conforme os elementos apresentados na denúncia.

Apesar de ser considerado uma contravenção penal de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até um ano de detenção, o caso segue em tramitação no Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Campo Grande, aguardando julgamento.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Idoso que matou durante briga em sinuca pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Justiça
Idoso que matou durante briga em sinuca pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Prefeita Adriane Lopes e sua vice Camila Nascimento
Política
AO VIVO: Justiça Eleitoral analisa recurso contra Adriane Lopes
Ueverton da Silva Macedo, o "Frescura" -
Interior
Por violar medidas e persistir em práticas ilícitas, juiz nega liberdade a "Frescura"
Título de eleitor
Justiça
TSE alerta que mais de 5 milhões de eleitores terão o título cancelado
Aparecida Graciano de Souza é acusada de homicídio qualificado -
Justiça
Mulher acusada de matar e esquartejar o marido vai ser julgada presencialmente
Fahd Jamil Georges, o
Justiça
"Rei da Fronteira", é transferido para hospital em São Paulo
Jamilson e Jamilzinho Name enfrentam-se na Justiça
Justiça
Jamilson se defende na ação movida por Jamilzinho sobre bens da família Name
Primeira Turma do Supremo julga Núcleo 3 da trama golpista nesta terça
Justiça
Primeira Turma do Supremo julga Núcleo 3 da trama golpista nesta terça
Idoso é julgado na Capital por homicídio durante desentendimento em jogo de sinuca
Justiça
Idoso é julgado na Capital por homicídio durante desentendimento em jogo de sinuca
Prefeitura de Ladário -
Justiça
MP recomenda que prefeito de Ladário revogue contrato de R$ 240 mil firmado sem licitação

Mais Lidas

Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias
Imagem ilustrativa
Polícia
Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Polícia
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher morre ao ter corpo queimado com gasolina no Nova Campo Grande