Caso de desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, está sendo investigado pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS). A área afetada pertence a dois lotes públicos e estaria sendo desmatada para a abertura de uma rua ilegal.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR) realizou uma vistoria no local e confirmou a situação. Agora, o MPMS abriu uma investigação para apurar o desmatamento ilegal e a intervenção indevida na APP do Córrego Lajeado, nos lotes públicos 1-Q40 e 1-Q30, localizados na ZEIA-1.
As empresas alvo da investigação são STA Administração Empreendimentos Ltda, ANFER Construções e Comércio Ltda e DRENACOM Construções e Terraplenagem Ltda. A investigação foi aberta por Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, promotora da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo da Comarca de Campo Grande.
De acordo com informações contidas no laudo de fiscalização da SEMADUR e encaminhadas ao MPMS, um residencial estaria sendo construído no local. Durante a vistoria realizada em 29 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), foi acionada. O caso segue em investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
