Foi publicado o resultado preliminar do II Processo Seletivo de Estagiários e Residentes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), realizado em 15 de dezembro de 2024. O processo seletivo teve 1.983 candidatos presentes, de um total de 2.688 inscritos, e contou com provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório.
Do total de participantes, 1.889 candidatos foram aprovados, 87 reprovados e 8 eliminados. Além disso, 705 inscritos não compareceram ao exame, o que representa 26,23% dos candidatos. A lista completa de aprovados, reprovados e eliminados, bem como os gabaritos, estão disponíveis no Anexo I do edital publicado no Diário Oficial do MPMS.
Candidatos que discordarem do resultado preliminar podem interpor recursos individuais até as 23h59min do dia 09 de janeiro de 2025, conforme o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os recursos devem ser devidamente fundamentados e apresentados no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), seguindo as orientações do edital.
O MPMS esclarece que candidatos com nota zero na prova discursiva foram eliminados por razões como a não produção do texto solicitado, fuga do tema ou apresentação com letra ilegível. O espelho de correção das provas também está disponível na Área do Candidato, para consulta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretário de Obras de Nova Alvorada do Sul vira réu por improbidade administrativa

Sem prisão, STF mantém cautelares contra Bolsonaro e não proíbe falas à imprensa

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande

Prefeito de Naviraí insiste na Justiça por salário de R$ 35 mil, mas TJ nega

Prefeitura contesta laudo que indica R$ 377 milhões devidos ao Consórcio Guaicurus

Sistema do Judiciário sofre vazamento de dados de 11 milhões de chaves Pix

Promotora recomenda transparência total nos gastos com servidores em Miranda

AO VIVO: STF interroga réus por tentativa de golpe de Estado nesta quinta

Defesa tenta tirar estudante da mira do júri após atropelar e matar corredora
