Foi publicado o resultado preliminar do II Processo Seletivo de Estagiários e Residentes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), realizado em 15 de dezembro de 2024. O processo seletivo teve 1.983 candidatos presentes, de um total de 2.688 inscritos, e contou com provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório.
Do total de participantes, 1.889 candidatos foram aprovados, 87 reprovados e 8 eliminados. Além disso, 705 inscritos não compareceram ao exame, o que representa 26,23% dos candidatos. A lista completa de aprovados, reprovados e eliminados, bem como os gabaritos, estão disponíveis no Anexo I do edital publicado no Diário Oficial do MPMS.
Candidatos que discordarem do resultado preliminar podem interpor recursos individuais até as 23h59min do dia 09 de janeiro de 2025, conforme o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os recursos devem ser devidamente fundamentados e apresentados no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), seguindo as orientações do edital.
O MPMS esclarece que candidatos com nota zero na prova discursiva foram eliminados por razões como a não produção do texto solicitado, fuga do tema ou apresentação com letra ilegível. O espelho de correção das provas também está disponível na Área do Candidato, para consulta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.