Menu
Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Justiça

MPMS solicita nova vistoria sanitária no Hospital El Kadri

Relatório incompleto levou o Ministério Público a solicitar inspeção para verificar se as medidas corretivas foram efetivamente cumpridas, conforme determinação judicial

29 abril 2025 - 11h37Vinícius Santos

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) solicitou à Justiça que seja realizada uma nova vistoria no Hospital El Kadri, localizado na rua Doutor Arthur Jorge, no centro de Campo Grande. A ação, que tramita na Justiça, alega que entre 2019 e 2022 foram encontradas irregularidades críticas nas instalações do hospital, colocando em risco a segurança dos pacientes.

Na ação, o MPMS pede que o hospital cumpra todas as exigências do Relatório Técnico de Inspeção nº 107/2022, elaborado pela Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul (VISA-MS), para corrigir e eliminar as irregularidades apontadas como “Críticas”. 

Além disso, o hospital deve atender a todas as normas de boas práticas e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Saúde, conforme o Regulamento de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde (RDC 63/2011). 

O MPMS ainda solicitou que, caso as irregularidades não sejam corrigidas dentro do prazo de oito meses, seja aplicada uma multa de R$ 10.000,00 por item crítico não solucionado.

Após o prazo estabelecido, a VISA-MS realizou uma nova inspeção e emitiu o Relatório Técnico de Inspeção nº 012/2025. No entanto, o MPMS aponta que alguns setores que apresentaram irregularidades graves no RTI nº 107/2022 não foram reavaliados. .

Entre esses setores estão a unidade de terapia intensiva neonatal, a unidade de terapia intensiva adulto no 11º andar, o centro obstétrico, a maternidade/alojamento conjunto e a agência transfusional.

Diante disso, o MPMS requisitou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realize uma reinspeção complementar, com prazo de 15 dias, para avaliar a adequação dos setores mencionados, conforme as não conformidades descritas no RTI nº 107/2022.

Em sua defesa, o Hospital El Kadri informou à Justiça que está tomando medidas para regularizar as não conformidades. A promotoria ainda solicita que seja enviado, dentro desse prazo, um documento comprovando a realização da reinspeção. 

O processo tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, e o MPMS aguarda a decisão do magistrado sobre os próximos passos a serem tomados.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Momentos do crime - Foto: Reprodução
Polícia
Justiça nega revogar ordem de prisão de homem que tentou matar vizinho a facadas na Capital
Polícia Militar em zona rural - Foto: Ilustrativa
Interior
Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - Foto: Juarez Rodrigues/TJMG
Justiça
CNJ afasta desembargador do TJMG em processo da 123 Milhas por suspeita de irregularidades
Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão
Justiça
Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão
Advogado-geral da União, Jorge Messias
Política
Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF
Divulgação - PF
Brasil
PF mira suposto esquema de venda de sentença na Justiça do Maranhão e afasta desembargadores
Conselheiro Ronaldo Chadid está afastado da função pelo STJ - Foto: Departamento de Comunicação do TCE MS
Justiça
STJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que briga na Justiça por penduricalhos
Viviane ao lado do marido Alexandre de Moraes - Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Política
Moraes e esposa teriam feito voos em aeronaves ligadas a Daniel Vorcaro, diz jornal
Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho
Justiça
Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho
Homem é condenado a mais de 16 anos por dupla tentativa de homicídio em Amambai
Justiça
Homem é condenado a mais de 16 anos por dupla tentativa de homicídio em Amambai

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 12 anos é esfaqueado em escola particular de Campo Grande
UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Marquinhos assina filiação ao lado de Marcelo Bluma
Política
Pré-candidato, Marquinhos Trad tem aval do PDT em MS e oficializa ida ao PV