Christian Campoçano Leitheim, padrasto de Sophia de Jesus Ocampo, de apenas 2 anos, que foi morta, desistiu do recurso que tramitava no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Com isso, ele será julgado pelo Tribunal do Júri. A mãe de Sophia, Stephanie de Jesus da Silva, também ré no caso, abriu mão de recurso semelhante e solicitou ser julgada separadamente.
A defesa de Stephanie pediu o desmembramento da ação, ou seja, que ela fosse julgada separadamente do padrasto. No entanto, a defesa de Christian Campoçano Leitheim manifestou-se contra esse pedido, defendendo que ambos fossem julgados juntos pelo Conselho de Sentença.
“Requer-se que sejam os autos devolvidos à instância de origem para que seja dada continuidade aos atos processuais e, aquele juízo possa, ainda, pautar sessão plenária, de ambos os acusados, submetendo-os ao Tribunal Popular em data e hora a serem definidos”, manifestou a defesa de Christian Campoçano Leitheim.
Recursos - Os recursos apresentados pelas defesas buscavam a absolvição sumária dos réus. A defesa de Christian Campoçano Leitheim solicitou a impronúncia e a exclusão de qualificadoras. Já a defesa de Stephanie de Jesus da Silva alegou a quebra de cadeia de custódia e pediu a desconsideração de provas colhidas.
A Justiça ainda vai analisar os pedidos das defesas e determinar como proceder com o julgamento dos acusados. Ambos os réus enfrentarão o Tribunal do Júri, onde um Conselho de Sentença decidirá sobre suas responsabilidades no caso da morte de Sophia de Jesus Ocampo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado

Dupla que matou colega de cela por "treta interna" é julgada hoje na Capital

Campo-grandense acusado de matar taxista com 38 facadas em Portugal é absolvido

Réu por corrupção em Sidrolândia diz que está vivendo de marmita e rifa entre amigos

Procuradora quer derrubar contrato de coleta de lixo em Campo Grande
