Na comarca de Itaquiraí na manhã de segunda-feira (23), o Des. Sérgio Fernandes Martins, presidente do Tribunal de Justiça de MS participou de mais uma edição do Gabinete de Integração.
O Gabinete de Integração visa conhecer, entender e levar melhorias para o sistema judiciário estadual. Por isso, além de entregar computadores para agilizar a prestação jurisdicional, o presidente entregou a instalação da energia fotovoltaica, com 97 painéis colocados sobre o telhado da cobertura para geração média mensal de 6.000kWh, cobrindo o consumo na comarca e, pelo menos, 1.200kWh para ser creditado em outra edificação do Poder Judiciário.
Além de apresentar ações práticas da administração do TJ, o magistrado anunciou a reforma geral do prédio do Fórum, que foi construído em 2002 e está precisando de melhorias. Segundo o presidente, o processo de contratação já está em trâmite nas áreas competentes do Poder Judiciário e a previsão de início da obra é até janeiro de 2024, com investimentos de mais de RS 920 mil.
Além disso, o Des. Sérgio deu visibilidade e destacou a importância da implantação no Município do programa Família Acolhedora e apresentou o programa Lar Legal MS, uma proposta que legaliza títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidados pelo tempo.
Em seu discurso, o desembargador ressaltou os pilares da atual administração do Judiciário de MS e falou da importância de se proporcionar a aproximação com as localidades do interior de Mato Grosso do Sul. “O Gabinete de Integração é uma ação que nos aproxima e nos permite ver in loco quais as reivindicações das comarcas, dos servidores e dos magistrados. Além disso, o Gabinete de Integração está em consonância com a priorização do 1° Grau de jurisdição e efetiva os contratos de gestão firmados com nossa administração com as áreas do TJMS”, disse o Des. Sérgio.
A juíza Larissa Ribeiro Fiuza, titular na comarca, destacou que a presença da administração do TJ nas comarcas para conhecer a estrutura e os servidores é de suma importância. “Essa iniciativa é um passo importantíssimo para sanar eventuais lacunas. Indubitavelmente, a presença do presidente, fornecendo equipamentos é uma clara sinalização desse intento, que demanda despesas e planejamento. A presença do Poder Judiciário faz extrema diferença não só na vida da comunidade jurídica, mas também da sociedade”, garantiu Larissa.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul

Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Judiciário precisa julgar 28 mil processos de improbidade até outubro

TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS
