O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou à Justiça, João Vítor Fonseca Vilela, de 22 anos, por homicídio no trânsito, após ele causar a morte da corredora Danielle Correa de Oliveira e tentar matar Luciana Timóteo da Silva Ferraz. O acidente aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2025, na Rodovia MS-010, próximo ao km 4, em Campo Grande.
Conforme a denúncia, assinada pela promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani, Vilela estava dirigindo seu veículo sob efeito de álcool, fazendo manobras perigosas em zigue-zague, quando atropelou as vítimas que estavam participando de um treino de corrida. A colisão resultou na morte de Danielle, enquanto Luciana foi socorrida e levada ao hospital.
Vilela se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas sua embriaguez foi confirmada por outros meios, incluindo a presença de bebidas alcoólicas no veículo. A promotora afirmou que o réu agiu com "dolo eventual", ou seja, assumiu o risco de causar um acidente fatal ao dirigir de maneira imprudente.
A denúncia também aponta que Vilela cometeu os crimes de homicídio (artigo 121 do Código Penal) em relação a Danielle e tentativa de homicídio (artigo 121 c/c artigo 14, II do Código Penal) em relação a Luciana. Ele também foi acusado de dirigir sob efeito de álcool (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro).
O MPMS pediu que a Justiça verifique se há câmeras de segurança na região que possam ter registrado o momento do acidente e solicitou a elaboração de um laudo pericial das imagens. Além disso, a promotora requereu a identificação e a oitiva de outras pessoas que participavam do treino de corrida com as vítimas.
João Vítor Fonseca Vilela segue preso desde a data do crime e tenta obter liberdade por meio de recursos judiciais. O Ministério Público solicitou que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul

Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Judiciário precisa julgar 28 mil processos de improbidade até outubro

TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS
