Um homem foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio qualificado ocorrido na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. A condenação foi obtida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul durante julgamento no Tribunal do Júri.
A denúncia apontou que o crime aconteceu em 11 de outubro de 2021, quando o réu efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A motivação teria sido vingança após uma desavença familiar, já que o acusado acreditava que o homem havia participado da morte de seu filho.
Durante o julgamento, o MPMS sustentou que o homicídio foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. As investigações apontaram que o homem foi surpreendido e atingido pelas costas.
Laudo necroscópico e depoimentos de testemunhas confirmaram a dinâmica do crime apresentada pela acusação. A promotoria foi representada no júri pela promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão.
Os jurados acolheram a tese do Ministério Público e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado. A alegação de legítima defesa apresentada pelo acusado foi rejeitada e a atenuante da confissão não foi reconhecida.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Moraes autoriza buscas da PF contra acusado de perseguir Flávio Dino

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Dino mantém depoimento de Leila Pereira na CPMI do INSS

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Justiça condena soldado da PMMS por vÃdeo em rede social com piada gravada em oficina

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande


Prisão - Foto: Ilustrativa - (Reewungjunerr / Freepik)



