Robinho vai passar o Natal e o Réveillon na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, popularmente conhecida como o "presídio dos famosos".
O ex-atleta cumpre uma pena de nove anos de reclusão por estupro coletivo cometido na Itália em 2013. Robinho foi preso em março deste ano, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que ele deveria cumprir a sentença no Brasil.
A prisão de Robinho aconteceu no dia 21 de março, quando ele foi detido pela Polícia Federal em sua residência, em Santos, no litoral paulista.
A decisão de cumprir a pena no Brasil foi tomada após a Justiça italiana homologar o pedido, já que o país não extradita seus cidadãos.
Em novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou dois pedidos de liberdade feitos pela defesa de Robinho, mantendo a sua prisão em regime fechado. Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram os únicos a votarem pela soltura.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Robinho não tem direito a usufruir da saída temporária para as festas de fim de ano, benefício que é concedido apenas a presos em regime semiaberto.
A penitenciária também não realizará programação especial para os detentos durante o Natal e o Ano Novo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012

STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Judiciário permanece em regime de plantão até 4 de maio em MS

TJMS mantém condenação de Rafael Tavares por incitação ao racismo nas redes sociais

Moraes determina que Collor cumpra pena em prisão domiciliar

Moraes autoriza acesso integral de Bolsonaro às provas sobre a trama golpista
