A eleição para a escolha do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), cargo máximo do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), contará com candidatura única. A informação foi confirmada oficialmente pelo próprio órgão ministerial.
O atual Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, é o único nome inscrito para continuar à frente da chefia do MPMS. Com isso, o processo eleitoral ocorre dentro dos trâmites legais previstos, com a realização da eleição interna e, posteriormente, o encaminhamento do nome ao Governo do Estado.
Romão Avila está no comando do Ministério Público desde 2024. Segundo o MPMS, durante a atual gestão, o procurador-geral tem adotado medidas voltadas ao fortalecimento da presença institucional do órgão em todo o Estado e também em âmbito nacional. As ações incluem projetos, iniciativas tecnológicas e agendas institucionais.
Ainda conforme o Ministério Público, o trabalho desenvolvido pela gestão atinge áreas estratégicas da sociedade, como saúde, educação, combate à violência contra a mulher, segurança pública e aplicação da justiça, com impacto direto no fortalecimento de políticas públicas voltadas à população.
Desde seu ingresso na instituição, Romão Avila Milhan Junior teve participação ativa em órgãos administrativos do MPMS, além de atuação na Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP-MS) e na Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

MPMS investiga empresa turística em Bonito por poluição e destruição de vegetação aquática

Prefeitura é acionada na Justiça por deixar população em situação de rua "desassistida"

MPT-MS negocia com prefeitura de Campo Grande pagamento a catadores de recicláveis

TJMS confirma júri popular para acusado de homicídio ocorrido em 2006 no Santo Eugênio

Mulher envolvida no homicídio da prima em Campo Grande vai continuar presa

PGR participa de agenda estratégica na fronteira de MS para discutir segurança e conflitos agrários

Locadora de carro é condenada por reter caução de cliente em Campo Grande


Procurador-Geral de Justiça Romão Ávila - Foto: Assecom/MPMS 



