O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) manteve, por maioria de votos, a condenação do candidato a vereador Ismael da Silva Gomes, conhecido como "Ismael Cria do Aero Rancho", nas eleições de 2024 em Campo Grande. A decisão foi tomada com base em um parecer ministerial que considerou irregular a propaganda eleitoral realizada pelo candidato, que envolveu o derramamento de santinhos nas imediações de escolas.
Ismael Cria do Aero Rancho foi inicialmente condenado em primeira instância ao pagamento de multa no valor de R$ 4.000,00 para cada uma das cinco escolas onde foram encontrados os santinhos. Em recurso, o candidato alegou que não teve conhecimento nem autorizou a prática de tal ação. Contudo, sua defesa não foi aceita pelo Tribunal.
A maioria dos magistrados do TRE-MS entendeu que as evidências apresentadas nos autos, incluindo fotografias e relatórios de constatação, comprovam que houve dispersão significativa de santinhos nas proximidades dos locais de votação. De acordo com o Tribunal, a quantidade de material encontrado impossibilita que o candidato alegue desconhecimento da propaganda irregular.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

MP mira "farra das diárias" e exige freio nos gastos da Câmara de Anastácio

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

TJMS destaca ações adotadas para o combate à violência doméstica em MS
