O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) manteve, por maioria de votos, a condenação do candidato a vereador Ismael da Silva Gomes, conhecido como "Ismael Cria do Aero Rancho", nas eleições de 2024 em Campo Grande. A decisão foi tomada com base em um parecer ministerial que considerou irregular a propaganda eleitoral realizada pelo candidato, que envolveu o derramamento de santinhos nas imediações de escolas.
Ismael Cria do Aero Rancho foi inicialmente condenado em primeira instância ao pagamento de multa no valor de R$ 4.000,00 para cada uma das cinco escolas onde foram encontrados os santinhos. Em recurso, o candidato alegou que não teve conhecimento nem autorizou a prática de tal ação. Contudo, sua defesa não foi aceita pelo Tribunal.
A maioria dos magistrados do TRE-MS entendeu que as evidências apresentadas nos autos, incluindo fotografias e relatórios de constatação, comprovam que houve dispersão significativa de santinhos nas proximidades dos locais de votação. De acordo com o Tribunal, a quantidade de material encontrado impossibilita que o candidato alegue desconhecimento da propaganda irregular.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS

TJMS assina acordo para implantação do Eproc

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Ato em defesa da Justiça do Trabalho será realizado nesta quarta em Campo Grande

Justiça decide manter prisão preventiva de acusado por feminicídio em Água Clara

Pena de ex-policial condenado por transporte de entorpecentes é reduzida pelo TJMS
