Luiz Júnior Flores da Silva, conhecido como “Bruxo” ou “Charles Júnior”, enfrenta nesta sexta-feira (7) julgamento pelo Tribunal do Júri de Campo Grande, acusado de envolvimento na ocultação do corpo de Wando Maximino Nunes, morto com tiro em 23 de setembro de 2018, no bairro Jardim Campo Alto.
O caso é julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Aluizio Pereira dos Santos. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), após o homicídio — cometido por outros envolvidos que respondem em processo separado —, Luiz Júnior teria participado da ocultação do cadáver da vítima, junto com outros comparsas, a mando de Alex Alexandre Marques Moreno.
Na madrugada do crime, os acusados colocaram o corpo de Wando Maximino no porta-malas de um veículo Celta prata e o transportaram até uma estrada vicinal que dá continuidade à avenida Darli Dolabani, nas proximidades do viaduto da BR-163, no bairro Itamaracá. No local, o corpo foi ocultado embaixo da ponte do Córrego Lageado.
Ainda naquele dia, o cadáver foi localizado pela Polícia Civil, que iniciou as diligências e investigações que resultaram na identificação dos suspeitos. Durante a fase judicial, Luiz Júnior exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.
Mesmo assim, depoimentos de testemunhas e de um dos coacusados confirmam, segundo o MPMS, sua participação na ocultação do corpo. O julgamento desta sexta-feira definirá a responsabilidade criminal do acusado pela ocultação do cadáver.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS


Corpo da vítima - (Foto: Reprodução / Processo)




