Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Opinião

A festa do estudante

27 maio 2015 - 00h00Luiz Gonzaga Bertelli
A festa vai começar para milhares de jovens. No próximo final de semana (dias 29, 30 e 31), será realizada a 18.ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, nas instalações da Bienal do Parque do Ibirapuera. O tradicional evento que conquista esse ano sua maioridade trará inúmeras atrações para os jovens que buscam informações sobre empregabilidade, mercado de trabalho, carreira, faculdades, intercâmbios, entre outros assuntos. Uma das atrações é a centena de palestras ministradas por especialistas sobre assuntos variados do interesse da juventude: Érico Burgo, fundador do site de entretenimento Omelete, vai abordar o mercado de games no Brasil; Ozires Silva, fundador da Embraer, fala sobre empreendedorismo; José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, ministra palestra sobre mercado de trabalho; o jurista Ives Gandra fala sobre a importância da juventude na vida pública. Um auditório exclusivo trará, durante os três dias de feira, dicas importantes sobre o Enem que, em tempos de vacas magras do Fies, pode se tornar a porta de entrada mais viável para a universidade.

Os jovens interessados em enriquecer-se culturalmente com experiências de vida no exterior podem buscar informações no Lounge de intercâmbios, com várias empresas que fornecem essa opção. Ao todo serão 80 expositores entre instituições de ensino, empresas e órgãos públicos que estarão oferecendo seus serviços para o estudante. Durante o evento, o CIEE oferece 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem. O jovem pode fazer seu cadastro no Cyber CIEE ou, se já for cadastrado, passar no estande para localizar uma vaga com seu perfil. Ainda há oportunidades de estágio nos processos seletivos da prefeitura de São Paulo e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, cujas provas serão aplicadas na própria feira.

Para quem pretende se preparar para o mercado de trabalho, simulações de dinâmicas de grupo trarão alguns macetes para que o jovem não se sinta desconfortável nesse tipo de seleção. Para participar de tudo isso e muito mais é só se inscrever gratuitamente: www.ciee.org.br/expociee.

Luiz Gonzaga Bertelli - presidente do Conselho de Administração do CIEE, da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Advogada Ana Tereza Basilio - Foto: Flavia Freitas
Opinião
Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ
Bosco Martins, escritor e jornalista
Opinião
OPINIÃO: No xadrez político, o tabuleiro de 2026 começa a se desenhar
Advogado especialista em Direito Eleitoral. Sócio do escritório Monteiro Paiva & Janólio Advogados Associados
Opinião
Mandato, Representatividade e Disciplina Partidária: A Função Sistêmica da Janela Partidária
A 9ª Câmara Criminal do TJ absolveu o homem de 35 anos
Opinião
OAB/MS contesta decisão do TJMG e pede revisão em instâncias superiores
Pedro Machado Mastrobuono, Presidente da Fundação Memorial da América Latina
Opinião
Carnaval como gramática histórica da cultura popular: pertencimento, memória e a construção do povo
MInistro do STF, Flávio Dino
Opinião
Dino vota por afastar Lei da Anistia para crimes permanentes
Advogado especialista em Direito Eleitoral, Vinicius Monteiro
Opinião
Sílvio Santos, Collor e Bolsonaro: decisões eleitorais e a construção da democracia brasileira
Bosco Martins, escritor e jornalista
Opinião
OPINIÃO: CPF à luz do dia: esconder dados enfraquece a democracia
Bosco Martins, escritor e jornalista
Opinião
OPINIÃO: IA e as eleições

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho