Um cachorro foi resgatado ao ser visto vivendo em situações críticas de maus-tratos na cidade de Santa Rita do Pardo. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima relatando que o animal estava há vários dias sem água e alimento.
Na residência, os policiais encontraram o cachorro em estado cadavérico, com ausência de pelos em algumas regiões do corpo, dificuldades para andar e infestação de carrapatos. No imóvel, que estava com o fornecimento de água cortado, não havia vasilhas ou qualquer indício de cuidados básicos para o animal.
Para as autoridades, vizinhos detalharam que a casa fica desocupada boa parte do tempo, com os donos deixando o cachorro completamente desamparado. Por conta de seu estado, e como o portão estava aberto, a equipe policial entrou no terreno para resgatar o animal.
A Associação Protetora Animal SOS 4 Patas foi acionada e forneceu água e alimento ao cachorro e assumiu sua guarda provisória. O responsável pelo imóvel e pelo animal foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos qualificado, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é esfaqueado no centro de Corumbá durante briga

Serralheiro é preso após ser condenado a pena de 20 anos por estupro no Noroeste

Motociclista morto em acidente na BR-163 poderia estar tentando ultrapassagem

Trecho da BR-163 é fechado após acidente e congestionamento já chega aos 6 km

Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado

JD1TV: Motorista que atropelou irmãos e fugiu sem prestar socorro é preso em MS

JD1TV AGORA: Motociclista morre ao bater em carro, cair e ser atropelado por caminhão na BR-163

JD1TV: Superintende da PRF fala sobre ações de conscientização no trânsito em MS

JD1TV: Campo-grandenses aparecem no 'amostradinhos de abril' após furtarem a Havan
