Um caminhão, que estava carregado com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e de descaminho, foi apreendido durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e o Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da Receita Federal, durante a noite de quinta-feira (26), na zona urbana de Ponta Porã.
Conforme as informações divulgadas, o veículo transportava aparelhos celulares, caixas de cigarro e bebidas alcoólicas de origem estrangeira, todos introduzidos ilegalmente no território nacional. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao crime organizado que atua na região de fronteira.
O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho. Após os procedimentos legais, o caminhão e a carga foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Campo Grande.
A Receita Federal detalhou que os cigarros apreendidos serão destruídos, enquanto os demais produtos e o veículo poderão ser leiloados, doados a instituições ou incorporados ao uso público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificndo crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã

Homem que passeava com cão de estimação é atacado por 'Pit Monster' no Noroeste

Homem desce gritando de carro, pede ajuda e morre após passar mal Três Lagoas







