Um caminhão, que estava carregado com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e de descaminho, foi apreendido durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e o Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da Receita Federal, durante a noite de quinta-feira (26), na zona urbana de Ponta Porã.
Conforme as informações divulgadas, o veículo transportava aparelhos celulares, caixas de cigarro e bebidas alcoólicas de origem estrangeira, todos introduzidos ilegalmente no território nacional. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao crime organizado que atua na região de fronteira.
O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho. Após os procedimentos legais, o caminhão e a carga foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Campo Grande.
A Receita Federal detalhou que os cigarros apreendidos serão destruídos, enquanto os demais produtos e o veículo poderão ser leiloados, doados a instituições ou incorporados ao uso público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados







