Uma menina de 6 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã de ontem (11) após engolir uma pilha do tipo “bateria moeda”, usada em pequenos aparelhos eletrônicos. A ocorrência foi registrada na região rural do Porto da Manga, a cerca de 75 quilômetros da área urbana de Corumbá.
A mãe da criança contou aos militares que a pequena ingeriu o objeto, semelhante ao tamanho de uma moeda de 10 centavos, o que motivou o chamado de emergência. A equipe da Viatura de Resgate se deslocou até o local e encontrou a menina consciente, orientada, andando normalmente e com as vias aéreas já desobstruídas.
Os bombeiros realizaram os atendimentos iniciais e, após avaliação e estabilização, encaminharam a criança para o Pronto-Socorro Municipal de Corumbá. Ela segue sob cuidados médicos para a realização de exames e acompanhamento especializado, já que pilhas desse tipo podem causar sérios danos ao trato digestivo e às vias respiratórias.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da supervisão constante de crianças, principalmente em ambientes onde pequenos objetos estão ao alcance delas. A corporação orienta que, em situações semelhantes, o socorro seja acionado imediatamente pelo número 193.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificndo crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã

Homem que passeava com cão de estimação é atacado por 'Pit Monster' no Noroeste

Homem desce gritando de carro, pede ajuda e morre após passar mal Três Lagoas








