Uma mulher, responsável por uma empresa de Paranaíba, cidade a 411 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia, na quinta-feira (17), para registrar um caso de furto qualificado, envolvendo uma funcionária de 19 anos, acusada de desviar valores pagos em espécie por clientes do estabelecimento.
A situação foi descoberta após uma série de inconsistências no fechamento do caixa, o que levantou suspeitas dos responsáveis pela gestão financeira.
A gerente da empresa decidiu investigar a situação e decidiu contatar uma cliente que havia realizado o pagamento de um serviço, que relatou que quitou o valor devido em espécie, no entanto, o sistema financeiro da empresa mostrou um lançamento como boleto bancário com data anterior à prestação do serviço.
Foi então que a chefe começou a analisar outros registros e acabou descobrindo que a funcionária, que é responsável pela área financeira, havia montado um esquema para se apropriar de parte dos valores pagos em dinheiro.
A funcionária recebia os pagamentos em espécie, mas os registrava como boletos com datas retroativas, o que fazia com que o sistema apresentasse um saldo inferior ao real. Ao notar a extensão dos devidos, a empresa acionou a polícia.
A funcionária será investigada pelo crime de furto qualificado, por se tratar de um abuso de confiança e utilização de fraude para subtrair valores da empresa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Golpista usa farsa de "irmã com câncer" para enganar servidores em prefeitura

Escova ou bala? Dona de salão de beleza é flagrada com submetralhadora no Aero Rancho

Som alto gera briga com direito à ameaça de morte no Alves Pereira

Jovem leva facada no tórax e é socorrido em estado gravíssimo em Campo Grande

JD1TV: Policial mata ladrão a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto

Filho mata a mãe enforcada durante briga por dívida no 'jogo do Tigrinho'

Homem é alvo de disparos da PM ao fugir depois de espancar a esposa e a filha em Fátima do Sul

Idoso atropelado por caminhão na BR-163 morre semanas depois no Hospital da Vida

Criança de 2 anos caiu da cadeirinha e morreu porque a roda da bicicleta travou em Guia Lopes
