Uma mulher, responsável por uma empresa de Paranaíba, cidade a 411 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia, na quinta-feira (17), para registrar um caso de furto qualificado, envolvendo uma funcionária de 19 anos, acusada de desviar valores pagos em espécie por clientes do estabelecimento.
A situação foi descoberta após uma série de inconsistências no fechamento do caixa, o que levantou suspeitas dos responsáveis pela gestão financeira.
A gerente da empresa decidiu investigar a situação e decidiu contatar uma cliente que havia realizado o pagamento de um serviço, que relatou que quitou o valor devido em espécie, no entanto, o sistema financeiro da empresa mostrou um lançamento como boleto bancário com data anterior à prestação do serviço.
Foi então que a chefe começou a analisar outros registros e acabou descobrindo que a funcionária, que é responsável pela área financeira, havia montado um esquema para se apropriar de parte dos valores pagos em dinheiro.
A funcionária recebia os pagamentos em espécie, mas os registrava como boletos com datas retroativas, o que fazia com que o sistema apresentasse um saldo inferior ao real. Ao notar a extensão dos devidos, a empresa acionou a polícia.
A funcionária será investigada pelo crime de furto qualificado, por se tratar de um abuso de confiança e utilização de fraude para subtrair valores da empresa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por importunação sexual no centro de Campo Grande

Homem é preso por se masturbar para adolescente de 16 anos em Miranda

Jovem é encontrado morto e enterrado em cova rasa na zona rural de Três Lagoas

Polícia Federal prende 6 por tráfico de drogas em Campo Grande

PF cumpre mandados em MS contra falsificação de diplomas de enfermagem em MS

Idoso tem perna esmagada por caminhão de lixo na Capital

Pais deixam bebê em boca de fumo para quitar dívida de R$ 150 em drogas

JD1TV: Cachorro fica preso em buraco de calçada e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em MS

Homem invade a casa do primo para furtar linguiças e ferramentas em Três Lagoas
