Uma mulher, responsável por uma empresa de Paranaíba, cidade a 411 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia, na quinta-feira (17), para registrar um caso de furto qualificado, envolvendo uma funcionária de 19 anos, acusada de desviar valores pagos em espécie por clientes do estabelecimento.
A situação foi descoberta após uma série de inconsistências no fechamento do caixa, o que levantou suspeitas dos responsáveis pela gestão financeira.
A gerente da empresa decidiu investigar a situação e decidiu contatar uma cliente que havia realizado o pagamento de um serviço, que relatou que quitou o valor devido em espécie, no entanto, o sistema financeiro da empresa mostrou um lançamento como boleto bancário com data anterior à prestação do serviço.
Foi então que a chefe começou a analisar outros registros e acabou descobrindo que a funcionária, que é responsável pela área financeira, havia montado um esquema para se apropriar de parte dos valores pagos em dinheiro.
A funcionária recebia os pagamentos em espécie, mas os registrava como boletos com datas retroativas, o que fazia com que o sistema apresentasse um saldo inferior ao real. Ao notar a extensão dos devidos, a empresa acionou a polícia.
A funcionária será investigada pelo crime de furto qualificado, por se tratar de um abuso de confiança e utilização de fraude para subtrair valores da empresa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Homem é morto com golpes de foice, enrolado em saco e jogado em córrego na Capital

Grupo que furtou quase R$ 60 mil da Instituição Juliano Varela é alvo de operação

JD1TV: De preto, moradores cobram melhorias no Los Angeles após morte de motociclista

'Coelho' morre ao ser atropelado por caminhonete em Maracaju

Motorista abandona carreta carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados

Jovem que morreu em acidente no Los Angeles era moradora de Costa Rica

Cliente come e bebe 'do bom e do melhor', mas sai sem pagar e é detido na Capital

JD1TV AGORA: Motociclista morre após cair e ser atropelada por ônibus no Los Angeles

Homem sofre emboscada, é espancado a pauladas e roubado por cinco no Nova Lima
