Uma mulher, responsável por uma empresa de Paranaíba, cidade a 411 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia, na quinta-feira (17), para registrar um caso de furto qualificado, envolvendo uma funcionária de 19 anos, acusada de desviar valores pagos em espécie por clientes do estabelecimento.
A situação foi descoberta após uma série de inconsistências no fechamento do caixa, o que levantou suspeitas dos responsáveis pela gestão financeira.
A gerente da empresa decidiu investigar a situação e decidiu contatar uma cliente que havia realizado o pagamento de um serviço, que relatou que quitou o valor devido em espécie, no entanto, o sistema financeiro da empresa mostrou um lançamento como boleto bancário com data anterior à prestação do serviço.
Foi então que a chefe começou a analisar outros registros e acabou descobrindo que a funcionária, que é responsável pela área financeira, havia montado um esquema para se apropriar de parte dos valores pagos em dinheiro.
A funcionária recebia os pagamentos em espécie, mas os registrava como boletos com datas retroativas, o que fazia com que o sistema apresentasse um saldo inferior ao real. Ao notar a extensão dos devidos, a empresa acionou a polícia.
A funcionária será investigada pelo crime de furto qualificado, por se tratar de um abuso de confiança e utilização de fraude para subtrair valores da empresa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida por homem em Corumbá

Homem 'invade' comércio para importunar jovens em Costa Rica

Ciclista de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Campo Grande

Inspetora de escola é presa após furtar dinheiro de carro no estacionamento

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS

Após 16 anos, homem é preso em Campo Grande por homicídio ocorrido no Paraná

'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes

JD1TV: Caminhão explode após tombar e fogo atinge mais de 20 carros em rodovia
