O famoso 'gato de energia', onde a pessoa comete uma fraude de energia elétrica, passou a ficar em evidência neste ano. Números apresentados pela concessionária Energisa apontam que houve um aumento de 62% e mais de 160 pessoas foram detidas e tiveram que se explicar para a Polícia Civil.
Outro número apresentado pela concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, é que ano passado, a média mensal era de 6 mil casos, porém, esse número saltou consideravelmente e a média passou a ser de 9,9 mil casos.
Em parceria com a Polícia Civil, a Energisa mantém uma ação ostensiva e integra para combater esse tipo de crime. Até o fim de novembro, 168 foram conduzidas para a delegacia sob a suspeita de ilegalidade.
"Temos intensificado as ações de fiscalização para evitar que a sociedade pague um preço caro pela atitude criminosa de algumas pessoas. Além de colocar em risco a vida de pessoas inocentes, a fraude e furto de energia provoca elevação da tarifa para todos os consumidores da Energisa Mato Grosso Sul. A população também sente o impacto no repasse aos cofres públicos, do dinheiro que poderia ser investido em segurança pública, saúde e educação, entre outros", explica Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa.
De janeiro até novembro de 2024 foram mais de R$ 68 milhões que deixaram de ser repassados aos cofres públicos, superando todo o ano de 2023.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados
