Um investigador da Polícia Civil de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, reagiu a uma tentativa de assalto e ajudou na prisão de um jovem de 20 anos foragido do Paraguai. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (9).
De acordo com a polícia, o investigador percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. A dupla se aproximou do carro dele e um dos suspeitos anunciou o assalto, fazendo um movimento em direção à cintura, como se estivesse armado.
O policial fez uma manobra para tentar escapar, mas os suspeitos retornaram na direção dele. Acreditando que ambos estivessem armados, o investigador realizou dois disparos. Ninguém foi atingido e a dupla fugiu.
Durante a perseguição, o garupa desceu da moto e correu, mas foi alcançado pelo investigador com ajuda de moradores que viram a ação. Ainda segundo as autoridades, o jovem resistiu à prisão e precisou ser contido. Com ele, foi encontrado um simulacro de pistola.
A checagem dos documentos revelou que o suspeito portava identidade paraguaia e estava foragido no país vizinho. Ele também confessou ter cometido ao menos quatro roubos recentes na cidade.
O outro suspeito, também de 20 anos, já foi identificado, mas continua foragido. Contra ele há um mandado de prisão preventiva.
O jovem detido foi levado para a Delegacia de Polícia, com ferimentos causados quando resistiu à abordagem. O caso é investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TOR apreende 437 quilos de maconha após perseguição na MS-164

Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio e suspeito foge em Gol em MS

Hilux de mais de R$ 300 mil, fruto de estelionato, é recuperada pela Polícia Civil

Homem é preso por suspeita de abusar de cadela no bairro Lageado

Sargento dos Bombeiros é perseguido pela ex-mulher e recebe 100 ligações em um dia em MS

Homem é assassinado com tiros nas costas por pistoleiro em Dourados

Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Delegacia de Ponta Porã (Ponta Porã News)



