Um investigador da Polícia Civil de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, reagiu a uma tentativa de assalto e ajudou na prisão de um jovem de 20 anos foragido do Paraguai. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (9).
De acordo com a polícia, o investigador percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. A dupla se aproximou do carro dele e um dos suspeitos anunciou o assalto, fazendo um movimento em direção à cintura, como se estivesse armado.
O policial fez uma manobra para tentar escapar, mas os suspeitos retornaram na direção dele. Acreditando que ambos estivessem armados, o investigador realizou dois disparos. Ninguém foi atingido e a dupla fugiu.
Durante a perseguição, o garupa desceu da moto e correu, mas foi alcançado pelo investigador com ajuda de moradores que viram a ação. Ainda segundo as autoridades, o jovem resistiu à prisão e precisou ser contido. Com ele, foi encontrado um simulacro de pistola.
A checagem dos documentos revelou que o suspeito portava identidade paraguaia e estava foragido no país vizinho. Ele também confessou ter cometido ao menos quatro roubos recentes na cidade.
O outro suspeito, também de 20 anos, já foi identificado, mas continua foragido. Contra ele há um mandado de prisão preventiva.
O jovem detido foi levado para a Delegacia de Polícia, com ferimentos causados quando resistiu à abordagem. O caso é investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificndo crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Homem que passeava com cão de estimação é atacado por 'Pit Monster' no Noroeste

Homem desce gritando de carro, pede ajuda e morre após passar mal Três Lagoas

Trump tira Alexandre de Moraes da lista de sanções da Lei Magnitsky

Campo-grandense é ameaçado de morte após ser 'julgado pelo tribunal do crime'


Delegacia de Ponta Porã (Ponta Porã News)



