Um princípio de motim foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (22) no Estabelecimento Penal de Cassilândia, os internos teriam ateado fogo em colchões e tentado fugir.
Conforme o site Cassilândia Notícias, o motim teria começado com cerca de 40 internos, mas logo atingiu todo o presídio. Alguns presos teriam saído das celas e ocupado o pátio da unidade.
Em imagens gravadas no local é possível ver fumaça saindo do presídio, possivelmente dos colchões que foram queimados.
Ainda de acordo com o site, a Tropa de Choque de Campo Grande precisou ser acionada para tentar uma nova negociação com os presos, uma vez que as equipes locais não conseguiram manter conversa eles.
O Corpo de Bombeiros de Paranaíba e Chapadão do Sul estariam se deslocando para a cidade, para controlar o incêndio.
Por meio de nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou o princípio de motim e informou não existir reféns no local. Leia na íntegra:
“A Agepen informa que há um princípio de motim no Estabelecimento Penal de Cassilândia. As forças de segurança estão atuando em conjunto para controlar a situação. Não há reféns e todas as demais providências necessárias estão sendo adotadas.”
Assista a um vídeo encaminhado ao JD1 que mostra a fumaça saindo de dentro da unidade prisional:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cabo da PMMS que facilitou contrabando mediante propina deve ser excluído, decide TJ

'Quieta, senão te mato': Dupla aproveita escuridão de rua e rouba jovem no Aero Rancho

Motociclista morre ao colidir frontalmente com caminhão na BR-060

No Dia dos Namorados, mulher quebra garrafa de pinga no namorado na Capital

Homem não aceita relacionamento da filha e leva facada do genro na Vila Marli

Motociclista sofre acidente ao desviar de cachorro na rua em Aquidauana

Criança de 12 anos morre após contrair infecção bacteriana transmitida por piolhos

Carro fica destruído ao pegar fogo na garagem de casa em Corumbá

Criança de 11 anos é atropelada por carro enquanto andava de bicicleta em Corumbá
