Os 2º turno das eleições municipais acontece nesta domingo (27), e às 6h30 da manhã, a forças de segurança de Mato Grosso do Sul já estarão empenhadas na Operação Eleições 2024 – 2º Turno.
A operação tem como objetivo a segurança e a tranquilidade da população durante o pleito eleitoral, para a escolha da prefeita de Campo Grande.
Para a segurança, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) irá empregar um efetivo de 636 policiais - além daqueles que já atuam normalmente em todas as unidades -, 65 viaturas e 2 helicópteros.
Esse efetivo reforçará as ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida em todos os locais de votação e apuração, tanto em Campo Grande quanto nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.
A principal parte da operação será o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que estará localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, que será ativado às 6h30 da manhã e, os trabalhos encerrados somente após a apuração dos votos e divulgação do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Através do CICC será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população.
Entre as principais ações a serem realizadas estão o reforço do policiamento preventivo e repressivo em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Miau': Empresários são presos por furto de energia em Campo Grande

Jovem é picada por escorpião ao experimentar roupa em loja de shopping

Bolsonaro ignorou STF e encaminhou 300 vídeos pelo WhatsApp, diz PF

Homem é preso por aliciamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil em Maracaju

Homem é preso após ser flagrado estuprando o neto de 8 anos em Sidrolândia

Constrangida por seguranças do Mercadão, mulher procura polícia em Campo Grande

MPT-PB pede bloqueio de bens de influenciador Hytalo Santos

Procurado por estupro de vulnerável, homem é preso em Paranaíba

Dono de farmácia é preso por comércio ilegal de medicamentos em Campo Grande
