Menina, de 4 anos, com a clavícula quebrada e sinais de abuso, foi internada em estado considerado crítico na Santa Casa de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (12). Ela passou por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde foi observado as evidências de maus-tratos e possível abuso sexual.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h, quando a médica plantonista observou que o estado dela já era grave e fez o encaminhamento para a unidade hospitalar da cidade, pois a vítima sentia fortes dores abdominais.
Durante o raio-x, a médica encontrou um "corpo estranho" no abdômen da criança. A profissional de saúde chegou a conversar com a mãe, onde ela disse que a filha estava doente há três dias, com sintomas de dores, febre e convulsões e que em atendimento anterior, foi constatado a clávicula quebrada.
A Polícia Militar e esteve na Santa Casa, onde conversou com a mãe da menina, onde ela voltou a relatar que a filha estava com diarreia, vômito e febre, e que no início da noite desta quinta-feira, havia levado a criança para a UPA.
Enquanto era aguardado o resultado dos exames, a equipe da polícia foi informada que a menina precisaria passar por uma cirurgia emergencial devido à uma apendicite. Um dos médicos de plantão na ala da pediatria informou os militares que a criança precisaria ficar 10 dias internada após o procedimento.
Durante a tomografia, os profissionais também identificaram a existência de um objeto no estômago da criança, no qual não pôde ser identificado, pois ela iria passar pela cirurgia de emergência. Mas, uma ginecologista-obstetra, suspeitou que o objeto encontrado poderia ter sido inserido pela região anal da criança, levantando a possibilidade de abuso.
Foi solicitado também exame no IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para identificar o objeto e esclarecer a origem dele.
O caso foi, inicialmente, registrado como maus-tratos e já é de conhecimento da Polícia Civil, que abrirá investigação sobre os fatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem 'invade' comércio para importunar jovens em Costa Rica

Ciclista de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Campo Grande

Inspetora de escola é presa após furtar dinheiro de carro no estacionamento

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS

Após 16 anos, homem é preso em Campo Grande por homicídio ocorrido no Paraná

'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes

JD1TV: Caminhão explode após tombar e fogo atinge mais de 20 carros em rodovia

Mulher morre após carro capotar na MS-324, em Água Clara

Tio diz que sobrinha de 10 anos 'deveria pegar no seu p@u' em Água Clara
