O ex-policial militar Ronnie Lessa deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (20) do Presídio Federal de Campo Grande para o complexo prisional de Tremembé, em São Paulo. O detento é o assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A Sennappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) havia indicado para o JD1 Notícias na última semana, que a transferência aguardava apenas a finalização dos trâmites com a SAP-SP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo.
Por conta da necessidade de logística, a troca do detento entre os presídios contará com forte esquema de segurança e será realizada pela Polícia Penal Federal. A informação da transferência também foi confirmada pelo UOL e pela rede de televisão CNN.
Ainda conforme o portal UOL, a tendência é que Lessa seja alocado em uma cela isolada e numa área que abriga presos ameaçados de morte.
Ronnie Lessa está preso desde 2019 em Campo Grande.
Mudança - Lessa fechou acordo de delação premiada, que foi homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em março deste ano, trazendo detalhes do crime contra a vereadora do Rio de Janeiro.
Marielle Franco era vereadora pelo PSol, e foi morta a tiros em março de 2018. O carro em que ela estava foi atingido por 13 disparos, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes e feriram uma assessora da política.
Em depoimento aos investigadores, o ex-policial militar afirmou que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão seriam os mandantes do crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente pede socorro em escola da Capital após ser estuprada pelo padrasto

Capivara é morta e carneada em ponte de Aquidauana

Açougue de supermercado é interditado após ser flagrado vendendo carne estragada em MS

Taxista é preso por estuprar passageira em área de mata de Água Clara

Jovem tem complicações após arrancar dente e morre em MS

Apenas de cueca, corpo é encontrado boiando no Rio Paraná, em Três Lagoas

Homem é encontrado morto em Ponta Porã

Jovens são esfaqueados por 'Alemãozinho' em tabacaria do Guanandi

Descontrolada, mulher bate no ex e pega enxada para quebrar seu carro na Capital
