O ex-policial militar Ronnie Lessa deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (20) do Presídio Federal de Campo Grande para o complexo prisional de Tremembé, em São Paulo. O detento é o assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A Sennappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) havia indicado para o JD1 Notícias na última semana, que a transferência aguardava apenas a finalização dos trâmites com a SAP-SP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo.
Por conta da necessidade de logística, a troca do detento entre os presídios contará com forte esquema de segurança e será realizada pela Polícia Penal Federal. A informação da transferência também foi confirmada pelo UOL e pela rede de televisão CNN.
Ainda conforme o portal UOL, a tendência é que Lessa seja alocado em uma cela isolada e numa área que abriga presos ameaçados de morte.
Ronnie Lessa está preso desde 2019 em Campo Grande.
Mudança - Lessa fechou acordo de delação premiada, que foi homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em março deste ano, trazendo detalhes do crime contra a vereadora do Rio de Janeiro.
Marielle Franco era vereadora pelo PSol, e foi morta a tiros em março de 2018. O carro em que ela estava foi atingido por 13 disparos, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes e feriram uma assessora da política.
Em depoimento aos investigadores, o ex-policial militar afirmou que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão seriam os mandantes do crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por estuprar e engravidar a cunhada de 13 anos em Dourados

PF desarticula grupo especializado no tráfico internacional de drogas por meio aéreo em MS

Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão em Dourados

Pitbull é morto a tiros após atacar policiais militares no Guanandi II

Tentativa de sequestro de criança mobiliza autoridades na fronteira

Feto de 7 meses morre no meio da rua após parto prematuro no Centro Oeste

JD1TV: Empresário grava vídeo de despedida antes de morrer em acidente de carro

Bebê segue internado após nascer em parto prematuro causado por agressões em Dourados

Mulher morre após atear fogo no próprio corpo como 'prova de amor' para o marido em MS
