A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, se reuniu na tarde desta sexta-feira (13) com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para abordar temas de importância às Rotas de Integração Sul-Americana e a Rota Bioceânica.
Durante o encontro, Tebet destacou a importância estratégica da existência de uma rota para o comércio internacional e oportunidades trazidas à Campo Grande.
“Com a Rota, do Pacífico ao mercado asiático, nós diminuímos quase 10 mil quilômetros e cerca de três semanas a distância. Nossos produtos vão estar mais competitivos, pois vamos estar mais próximos e Campo Grande, pelo posicionamento geográfico, se apresenta como importante alvo de investimentos e crescimento”, explicou a ministra.
Adriane, por sua vez, destacou o papel de Campo Grande como ponto estratégico da Rota, além de afirmar que a Capital está preparada para assumir uma posição de liderança.
“Temos recebido pessoas de muitos estados buscando informações sobre o andamento da Rota, e tenho certeza que Campo Grande vai protagonizar no Centro-Oeste, como um importante hub logístico, de negócios, serviços e oportunidades”, pontuou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Deputados avaliam projeto que cria o 'Dia S' das federações de comércio em MS

Moraes nega pedido para prender Bolsonaro

Chapa de Daniel e Coringa ganha eleição na União das Câmaras de MS

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Projeto quer definir protocolos para atendimento de pessoas com TEA em MS

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas
