Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram três matérias, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (9). Entre elas, em primeira discussão, o Projeto de Lei 177/2024, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a “Campanha Quebrando o Silêncio”, a ser comemorada anualmente no quarto sábado do mês de agosto.
A campanha é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicada à conscientização e prevenção da violência doméstica, abuso infantil e violência contra a mulher.
Vistas
Previsto para análise em primeira discussão, o Projeto de Lei 179/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano de Amortização para o Equacionamento do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul - MSPREV; altera a redação de dispositivos da Lei 3.150 de 22 de dezembro de 2005, e dá outras providências; teve pedido de vistas pelo deputado João Henrique (PL).
Segunda discussão
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 171/2024, do Poder Judiciário, que a altera e acrescenta dispositivos à Lei 3.310, de 14 de dezembro de 2006. A matéria que cria a concessão de gratificação aos servidores do órgão que exercem atividades de cumprimento de mandado judicial eletrônico, segue à sanção.
Discussão única
Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei 196/2024, de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A matéria denomina a sala do Tribunal do Júri da comarca de Costa Rica, município localizado no Estado. O projeto segue à sanção.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Convenção decisiva do PSDB será nesta quinta-feira (5)

Deputados votam lei que obriga divulgação da lista de medicamentos da Farmácia Popular

Carla Zambelli deixa o Brasil e pode ter prisão preventiva decretada

Nelsinho anuncia repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa da Capital

Lula diz que Israel comete "genocídio" com ataques contra a Faixa de Gaza

Vereadores de Rio Brilhante receberam verba indevida e TCE-MS não exige devolução

Vereadores votam inclusão de ações sobre cyberbullying no Plano da Juventude

Assembleia vota proposta que amplia divulgação do Programa Farmácia Popular

Nelsinho acompanha últimos preparativos para reunião do BRICS no Congresso
