O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quarta-feira (20), durante a última reunião ministerial do ano, que Flávio Dino irá permanecer no cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro de 2024.
Segundo Lula, a permanência de Dino em seu cargo atual até a data é em decorrência de um ato, marcando um ano desde os ataques do 8 de janeiro deste ano, quando golpistas invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília em uma tentativa falha de golpe.
"Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara", afirmou o presidente.
Dino deve deixar o cargo em razão de ter sido aprovado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
