Se encerrou nesta quinta-feira (15) o prazo limite para que os partidos políticos, as federações e as coligações confirmassem os nomes escolhidos para as eleições deste ano, que em Mato Grosso do Sul contará com 7.236 candidaturas, menor número desde o pleito de 2016.
Segundo levantamento feito pelo JD1, com dados sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), MS contou com 1.432 registros de candidaturas a menos que 2020, que teve 8.668 candidatos, 1.280 a mais que o registrado em 2016 e o maior número na história do Estado.
Candidaturas no Brasil
Segundo os dados do TSE, o número de candidatos também diminuiu no Brasil, com a menor quantidade de registros desde 2008.
Até a manhã desta sexta-feira (16) foram computados um total de 455.493 pedidos de candidatura em todo o Brasil, 100 mil registros a menos do que o total das eleições municipais de 2020.
No pleito anterior, houve um recorde histórico de inscrições de candidaturas no Brasil, com 557.678, 60 mil registros a mais do que a eleição de 2016.
Com isso, estas serão as eleições com a menor quantidade de candidatos nos últimos 16 anos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas

Gerson destaca importância da fábrica da Arauco para o crescimento de MS

Deputados lamentam morte de mulher e filhos em acidente gravíssimo na BR-060
