
Buscando articular, coordenar e integrar as ações do governo federal junto aos 79 municípios sul-mato-grossenses e ao governo estadual, a Secretaria da Relações Institucionais da Presidência da República instaurou o Fórum de Gestores Federais de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.
O Fórum reúne representantes de órgãos da administração pública federal com atuação no estado promovendo mais eficiência na execução de políticas públicas e na aplicação de recursos e funcionará como um espaço permanente de diálogo entre a União e os entes locais.
Durante o evento, o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS), Tiago Botelho, foi eleito como coordenador do Fórum. “O maior objetivo é integrar, dar visibilidade às ações das superintendências e fazer a Caravana Federativa”, afirmou.
Botelho anunciou ainda um grande evento que reunirá os órgãos federais para realizar entregas e apresentar projetos em andamento no estado.
A instalação marca uma nova etapa de aproximação entre Brasília e os territórios, com foco no fortalecimento do pacto federativo. Desde 2023, os investimentos da gestão do Governo Federal já ultrapassam R$ 50 bilhões em Mato Grosso do Sul. Esse valor inclui repasses diretos ao governo estadual, transferências aos municípios, recursos do Novo PAC, Plano Safra e programas sociais como o Bolsa Família, Pé-de-Meia, BPC e seguro-desemprego.
Ilário Marques, secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República destacou o papel estratégico do Fórum como instância de articulação direta do governo federal nos estados: “No Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho terá essa importante missão de articular as várias frentes do governo federal. Tiago tem as portas abertas na Casa Civil e saberá com maestria conectar o MS a Brasília. Voltaremos em breve com a Caravana Federativa”, garantiu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado
