O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar, ainda em maio deste ano, para a Rússia, para a celebração dos 80 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, que aconteceu em 8 de maio de 1945, quando as tropas aliadas tomaram Berlim e representantes do regime Nazista se renderam.
A viagem é um convite do presidente russo, Vladimir Putin, feita durante conversa com Lula na manhã desta segunda-feira (27), e o Palácio do Planalto já confirmou que o presidente brasileiro indicou intenção de comparecer” à Rússia.
“O presidente russo ressaltou que se encontrava hoje em São Petersburgo para a celebração dos 80 anos do fim do cerco a Leningrado. Demonstrou satisfação com perspectiva de receber o presidente brasileiro e fortalecer o relacionamento entre o Brasil e a Rússia”, disse a nota.
Durante a conversa, Lula e Putin trataram sobre outros temas da agenda global e bilateral, incluindo a guerra da Rússia na Ucrânia, com o brasileiro destacando o “compromisso do Brasil com a promoção da paz”.
“Putin agradeceu a contribuição de atores como o Brasil na busca de uma solução para o conflito na Ucrânia e demonstrou interesse pelos trabalhos do Grupo de Amigos da Paz, lançado pelo Brasil e pela China na Organização da Nações Unidas (ONU) em setembro passado”, informou o Planalto.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção
