O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, na tarde desta quinta-feira (1º), com os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Andrés Manuel López Obrador, sobre a situação na Venezuela após a reeleição de Nicolás Maduro, que foi contestada por parte da comunidade internacional.
Em nota conjunta, divulgada após a conversa entre os líderes, os três países voltaram a cobrar uma maior transparência na verificação dos votos das eleições venezuelanas, realizada no último fim de semana.
Além disso, os presidentes pediram “máxima cautela” em relação a atos políticos e sociais durante manifestações na Venezuela, “a fim de evitar uma escalada de episódios violentos”, e também cobraram o “respeito pela soberania da vontade do povo da Venezuela”.
No documento, os países se colocaram à disposição para contribuir na busca por uma solução para a crise política que assola a Venezuela.
“Reiteramos nossa disposição para apoiar os esforços de diálogo e busca de acordos que beneficiem o povo venezuelano”, diz um trecho da nota.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes nega pedido para prender Bolsonaro

Chapa de Daniel e Coringa ganham eleição na União das Câmaras de MS

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Projeto quer definir protocolos para atendimento de pessoas com TEA em MS

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Eleição para diretoria da União Das Câmaras de MS acontece nesta quarta-feira

Deputados votam criação do programa "Veículo Legal MS" para regularização em abordagens

Governo publica edital de licitação para asfaltamento de trecho da MS-444

Nelsinho elogia família Chaves e destaca importância da educação em MS
